Feijoadaça CLASS 2021

Quem nunca fez um grande evento, jamais pode imaginar o quanto se trabalha até o momento final. É preciso gostar, é preciso ter paciência, é preciso ter jogo de cintura, é preciso sentir desejo e assumir inúmeras responsabilidades. Digamos que é como um MAESTRO diante de uma grande orquestra. Claro, se isso tiver por finalidade oferecer aos convidados algo inovador, um momento especial e inesquecível. E esse é o nosso papel.
Há mais de 40 anos realizando eventos, a cada festa sentimos o desejo de fazer melhor, de reunir pessoas com alto-astral, gente que valoriza bons momentos. E foi assim que conquistamos credibilidade nessa área porque todos os eventos que levam a chancela da CLASS são diferenciados. Temos uma equipe imbatível, que pode até ter falhas, mas que entra com a proposta de fazer cada vez melhor.



O EVENTO MAIS ESPERADO
É indiscutível que a FEIJOADAÇA CLASS se tornou o evento mais esperado da high capixaba e de tantos outros de tribos diferentes, mas que ouvem os que participam e acompanham o nosso trabalho na revista e no site.
Este ano, ela teve um sabor ainda mais especial, uma vez que em março de 2020, quando estávamos com tudo pronto para a realização, fomos obrigados a cancelar e devolver o dinheiro das mesas e camisetas que estavam vendidas. Havia o desejo de rever amigos, muitos que estiveram isolados por mais de 1 ano e 8 meses, mas que criaram coragem e foram nos prestigiar.
Alguns até se emocionaram no reencontro. São detalhes que a diferenciam de uma simples festa. Os eventos da CLASS não buscam apenas resultado financeiro; antes, a prioridade é oferecer alegria, boa comida, fartura de bebidas e, lógico, um cenário sempre surpreendente. Isso, sem modéstia alguma, podemos afirmar que somos imbatíveis. Doa a quem doer, desafiamos que comprovem o contrário.





#VITORISSIMA FOI O TEMA DA DECORAÇÃO
Um pouco da paixão pelo lugar em que vivemos pesou na escolha do tema para a decoração. O ex-prefeito LUCIANO REZENDE criou a #VITORISSIMA e através dela veio o projeto da FEIJOADAÇA CLASS 2021. Em algumas reuniões, eu e CÁSSIO DOMINGUES, da MAISON ROSÉE, fomos alinhavando os detalhes e quando vimos estávamos diante de algo sofisticado, glamouroso e belíssimo. Vale ressaltar o esmero dele e sua equipe. Tudo feito artesanalmente. Dos cipós trançados, que viraram imensas luminárias, aos arranjos com frutas, flores selvagens e bromélias no gigantesco buffet, com balcões recobertos de heras, que se tornaram a grande e espetacular atração.



Nos centros de mesas, vidros com arranjos de conchas, búzios e peixes artesanais; outros com mini bananeiras, conchas e flores tropicais, e ainda mini palmeiras, sobre toalhas verdes, azuis e cobre manchas estampados, causando um efeito lindo.





Mas, o espetáculo começou na chegada, quando um cenário com arco de flamboyant em tom vinho contornava a primeira porta. No chão, uma plotagem trazia uma onda do mar quebrando aos pés de quem chegava. Ao fundo, o cenário fotográfico com bromélias, flores, coqueiros e tecidos azul e branco listrados, boias e âncoras de barcos. E, em seguida, a maravilhosa mesa de doces, com as inicias JG trabalhadas em conchas e areia, e redes, boias, conchas e âncoras fazendo acabamento. Um arraso!

As PANELEIRAS de Vitória, que produzem um patrimônio da nossa cultura - as PANELAS DE BARRO - foram representadas pela artesã VAL; que levou suas obras para expor na entrada. As fotos podem dar uma visão mais ampla para vocês avaliarem.







O BUFFET
Quando aconteceu em São Paulo o casamento de ATHINA ONASSIS, o estilista CLODOVIL, um expert em tudo que se podia imaginar, levantou uma questão que causou polêmica. Disse ele: “Festa com 400 pessoas é muito difícil que a comida servida esteja perfeita. Isso, em qualquer lugar do mundo.” É, ao fator quantidade é muito difícil aliar a qualidade. Mas, isso para aqueles que não fazem nada, que reclamam de tudo e mesmo não sabendo fazer, procuram colocar defeito na tentativa de demonstrar conhecimento ou para desmerecer. Aqueles que, diante de um buffet com 30 pratos diferentes, arriscarão dizer que faltou sal no molho.





Então, vale o que diz a maioria. A nossa avaliação sempre será pelo depoimento dela. Não que seja apenas elogios, porque somos críticos e entendemos que é através das críticas que se cresce. No caso das FEIJOADAÇAS CLASS, evidente que em algumas delas ouvimos sugestões e repassamos aos nossos fornecedores.









Nesta edição, os elogios foram ESFUZIANTES ao buffet do CENTRO DE CONVENÇÕES DE VITÓRIA. Do sabor à apresentação, sem deixar de exaltar a fartura, itens fundamentais para o sucesso de qualquer evento! XUXU e FLÁVIA NEFFA se esmeraram e o resultado foi ELOGIADÍSSIMO. E, claro, não poderia faltar a tradicional acarajé da PÉROLA DA BAHIA, de REGINA, que é sempre um sucesso.





O CAMAROTE TERÁ QUE DOBRAR
O sucesso da criação do camarote na FEIJOADAÇA CLASS, pela primeira vez, já nos obriga a pensar num projeto que dobre de tamanho em 2022. As mesas foram vendidas em apenas dois dias, sem que fizéssemos grande divulgação. E os que PAGARAM para estar lá não cansaram de elogiar e já saíram demonstrando o desejo de bisar no ano que vem. XUXU e FLÁVIA NEFFA criaram uma equipe de garçons atenciosos e como alguns disseram: “MORDOMIA melhor que essa é IMPOSSÍVEL!”
Nele, incluímos, além de todos os petiscos do coquetel, mais opções de saladas e uma PAELLA. E um delicioso ABARÁ, feito pela chef LU SERRANO. Tinham à disposição, ainda, espumante e whisky. No buffet de doces, além de salada de frutas, torta holandesa, inúmeros doces caseiros e torta de chocolate com nozes. Que tal?
Enfim, um camarote para fazer jus a uma proposta de oferecer mais aos que gostam e pagam por mordomia. Do jeito que gostaríamos de fazer em todo o evento, mas que o custo impossibilita. E, para muitos, nem é pelo custo que optam por não comprar; não fazem questão de bebidas, não é prioridade, então, como em tudo no mundo atual, damos a opção para os que querem isso. Mas, todos são recebidos igualmente com carinho e ganham de nós a gratidão por nos prestigiar.



ROSE, A BICAMPEÃ
Desde a primeira FEIJOADAÇA CLASS, criamos um prêmio para quem gosta de customizar a camiseta. A regra é não tirar nenhum patrocinador e não mudar a estampa de um jeito que descaracterize o tema. Pela segunda vez, a vencedora foi ROSE, que é a rainha da bateria da UNIDOS DA PIEDADE.
Além de uma obra de arte da designer ANA PAULA CASTRO, ganhou também um voucher do joalheiro DORION SOARES, que tem uma das melhores joalherias do País.

O SAMBA E O PAGODE ROLARAM SOLTO
Seguindo as restrições exigidas para os eventos sociais, este ano não apresentamos, pela primeira vez, nenhuma escola de samba. E que era uma das fortes atrações, uma vez que já trouxemos PORTELA, UNIÃO DA ILHA, UNIDOS DA TIJUCA, SALGUEIRO, IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE e BEIJA-FLOR para apresentações em anos anteriores, e sempre dávamos a oportunidade à campeã do carnaval capixaba.

Mas, por incrível que pareça, o grupo de samba e pagode SAMBA SIM, VIOLÊNCIA NÃO deu um show e conquistou a plateia. Vários convidados solicitaram cartões para contratação no futuro. Um repertório da melhor qualidade garantiu que muitos caíssem no samba, mesmo sem pista, cada um em seu lugar, até o fim da festa.

A DIVERSÃO DAS CRIANÇAS
A Feijoadaça CLASS é a festa da família. Então, sempre preparamos um espaço kids, com brinquedos e recreação, além de um buffet de almoço para eles com picolé à vontade na sobremesa. Este ano, eles se divertiram durante as quatro horas de evento com a equipe de recreação do TIO VARETA, que fez brincadeiras, caça ao tesouro, pintura, bolamania, oficina de fidget toys, e com os brinquedos da THAYNNA FESTAS. O sucesso foi tanto que muitos não queriam ir embora.







FOTO AO VIVO NOROCK
Os serviços de FOTO AO VIVO, CABINE DE FOTO e ESPELHO MÁGICO do NOROCK movimentam as festas e produzem uma lembrança para sempre do evento, para cada convidado.

Este ano, OCTÁVIO BASTOS enviou sua excelente equipe para fazer a FOTO AO VIVO, que nossos convidados levaram para casa como recordação de um domingo de alegria e diversão.

PRÊMIOS E PARABÉNS
Como foi a festa do retorno do movimento social na Ilha, aproveitamos para cantar parabéns, de surpresa, para dois aniversariantes do dia anterior - meu filho, JOSUÉ DOS SANTOS NETO, e para a querida FERNANDA MARTINS SCHERRER.

Além do prêmio de ROSE, com a melhor customização, sorteamos presentes da OFICINA DE ARTES ANA PAULA CASTRO, REGINA PAGANI LOJA, HARIBOL, LA PERSONA, SHEILA SILVA PRESENTES, IVAN AGUILAR, WM LAVANDERIA e DI MARINO RESTAURANTE FLUTUANTE.
Tudo registrado pelo nosso parceiro, o fotógrafo ARNALDO PERUZO. Confira, na galeria abaixo, as fotos assinadas por ele.





COMPARTILHE: