Agressões desnecessárias

Política

Ainda distante da temporada de campanha política, voltamos a presenciar a baixaria total cuja finalidade é ganhar a simpatia do povo e, consequentemente, votos. Não sou um expert em política, nem me atrevo a dar PITACOS como devem proceder. Mas, o que sei é que, da maneira que agem, trazem ANTIPATIA, demonstração de uma total falta de educação e respeito aos eleitores. Não acredito que se ganha votos agindo como os bandidos que, encurralados, inventam ou deduram outros na tentativa de igualar os seus defeitos e desmandos. 
O pior é que só procedem assim perto das campanhas, deixando visível que o objetivo é vencer usando, às vezes, crimes que também foram cometidos por eles ou pelos assessores e poderosos de seus partidos. Outro dia, li um pensamento de um analista político que gostei muito: "Pessoas que brigam por políticos são como ovelhas discutindo se serão devoradas por um tigre ou por um leão!"
Lamentável mesmo é constatar que as pessoas são dominadas de tal forma que defendem políticos assim, gente que colabora para tirar a esperança de nossos filhos, do futuro de nosso País, agindo com AGRESSÕES DESNECESSÁRIAS. Talvez seja por essa razão que NELSON RODRIGUES um dia afirmou: “NADA MAIS CRETINO E MAIS CRETINIZANTE QUE A PAIXÃO POLÍTICA. É A ÚNICA PAIXÃO SEM GRANDEZA, A ÚNICA CAPAZ DE IMBECILIZAR O HOMEM!”

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria