Parabéns! Parabéns!!! Hoje é o nosso dia

Social

Celebrar a vida!!! Gratidão a DEUS por mais um ano ao lado da nossa família, gozando de saúde plena. Esses são os elementos básicos que vieram à minha mente quando sentei diante do computador. Ganhar um ano de vida, principalmente após uma PANDEMIA que levou tanta gente, merecia até uma grande festa, mas não temos dinheiro suficiente para fazer duas festas num mês, mesmo que o custo em grande parte tenha sido pago pelo meu filho, o noivo, e a noiva. E festa de aniversário cobrando convite é algo que não faz parte do nosso modo de ser.
Tenho dito que a maturidade trouxe a melhor fase das sete décadas vividas. Em alguns momentos, não consigo me reconhecer diante das provocações dos “inimigos”, aos quais só consigo mesmo é retribuir com o DESPREZO. E que paz interior isso me trouxe!  

Olho para trás e vejo tantos momentos de alegria, realizando sonhos, viajando pelo mundo inteiro, aprimorando conhecimentos, me emocionando nas ruas de PARIS, dançando “NEW YORK, NEW YORK” com a minha alma gêmea em plena 5ª Avenida, na trepidante cidade americana, sentado na Muralha da China, boquiaberto com a arte dos palácios russos, apaixonado com a obra de DEUS na Costa Amalfitana, deslumbrado com a educação do povo Japonês, vivendo por duas vezes, na Inglaterra, sonhos indescritíveis assistindo aos casamentos dos príncipes WILLIAM e KATE, depois de HARRY e MEGAN, e mais, mais e mais!!! Tenho absoluta certeza que nisso o percentual dos sete bilhões de habitantes do Planeta Terra é mínimo!

Além disso, formamos uma família linda! Deus escolheu para mim uma mulher aparentemente tranquila, mas que na hora certa sabe virar uma leoa na defesa dos filhos. Por sinal, hoje o dia na verdade é mais dela do que meu. Afinal, todos que convivem conosco sabem que nascemos no mesmo dia, em anos diferentes. A ELIZA devo quase TUDO! Ninguém pode, nem de longe, imaginar os momentos difíceis que dividimos em quase 45 anos juntos. Aprendemos a superar todas as intempéries sozinhos, dividimos as conquistas e as vitórias na mesma intensidade. Nunca, nem eu, nem ela, levamos nem aos familiares os nossos problemas na esperança que alguém viesse nos prestar socorro. NUNCA!!! Talvez, por isso, muitos pensem que a nossa vida foi apenas de luxo e glamour.
Ralamos muito, compartilhamos as nossas dores e nossas alegrias exatamente como juramos diante de DEUS na cerimônia de casamento. Sendo assim, o que eu teria de reclamar da vida? As porradas que levei, as decepções que tive, foram essenciais para me tornar a pessoa melhor que hoje sinto ser. Amigos, temos sim! Poucos, como todo mundo. É ilusão acreditar que tenha muitos. E nem é preciso! Os poucos assim considerados já deram demonstrações suficientes para amá-los e cabe a nós conservá-los. No mundo de hoje, quando o interesse supera tudo, AMIGOS são seres valiosos que nunca esperam o outro suplicar a sua presença. AMIGOS se constroem com momentos especiais, que nem sempre são quando estamos em dificuldades, mas quando conquistamos nossos ideais, quando um filho, um neto, se destaca na multidão, por mérito próprio. Eu posso dizer que tenho AMIGOS! 
E isso traz tanta alegria ao meu coração que neste dia 24 de maio, em que comemoramos os nossos aniversários (eu e Eliza), deixo aqui nossos agradecimentos, primeiramente a DEUS, depois aos filhos e netos e a você que, mesmo de longe, torce por nosso bem-estar, que nos emociona com palavras de carinho, os amigos virtuais, pessoas que nunca trocaram uma palavra presencial conosco e publicamente fazem questão de expressar AMOR. Esse é o maior presente! Sentir-se AMADO. E não poderia jamais deixar de registrar que hoje também seria comemorado o aniversário de minha MÃE. E onde estiver, saiba que as primeiras sementes de AMOR que brotaram em meu coração sei que foram plantadas por ti. Obrigado! Obrigado! Obrigado!

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria