Aprume-se!

Reflexão

A frase determinando o que realmente importa na vida sai frequentemente, e com facilidade, da maioria das bocas das pessoas - "O importante é ter saúde", "A família é o mais importante", "O importante é ter paz de espírito" etc. Mas, será que sabemos o que isso significa realmente ou colocamos em prática o que falamos? Ou, às vezes deixamos algo sobrepô-las?
A celeridade do tempo, as atividades diárias, a luta pela sobrevivência, os sonhos, nossos e dos nossos, os ideiais da sociedade... nesse mar de coisas, turbulento na maioria da trajetória,  navegar pela rota vida demanda autoconhecimento, autoestima, reflexão constante e planejamento. Diante das perdas de rumo, do acúmulo de cargas desnecessárias, da falta de ação de um tripulante, das dúvidas pelo caminho, do negligenciar a real capacidade do momento, acontecimentos que fazem parte da viagem vida, nem sempre evitáveis, essas práticas são primodiais. 
E quem disse que navegar é fácil? Ter controle, comando, sobre algo para alcançar um fim, é um aprendizado constante. E é para isso que estamos aqui, na VIDA, pequeno intervalo de tempo entre o nascer e morrer, que nos é concedido por DEUS - para evoluir, aprender, melhorar, SER FELIZ. Mais: escolher rotas, que nem sempre são padrão, e seguir indiferente, mas com aquela paz de espírito e felicidade no coração de quem está pleno, mas sempre aberto a ajustes, claro, é um aportar que nem todos conseguimos, mas que devemos perseguir durante todo o nosso trajeto aqui.
Hoje, véspera de um feriadão, faça uma pausa e trace os planos para curti-lo de maneira a ancorar onde mora a FELICIDADE, a PAZ, o AMOR. Nutra sempre o seu bem-estar, sua paz de espírito, porque as tempestades virão e são esses sentimentos que nos fortalecem para vencer as ondas gigantes e temíveis, os raios aterrorisantes, com a certeza que passaremos, nem sempre incólumes, mas, passaremos, por elas. Aprume-se! Você merece. - Terry Santos
Imagem de Susanne Pälmer por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria