Em Obras, Com Segurança

Cultura

O Instituto Modus Vivendi tem dedicado atenção especial às obras de restauro do Santuário Nacional de São José de Anchieta. Nestes tempos de pandemia, os trabalhos seguem com número reduzido de pessoas e rígido protocolo de segurança.
Segundo a presidente do Instituto, Érika Kunkel, todas as ações de prevenção necessárias estão sendo tomadas na obra com orientações permanentes, higienização dos locais, definição de regras e fiscalização. “Mantemos um controle rigoroso com monitoramento permanente, inclusive sobre quem entra no canteiro de obras, seguindo todas as medidas de proteção à saúde”, afirma ela.
Realizada com patrocínio da Vale, por meio de Lei de Incentivo à Cultura, as obras têm previsão de conclusão para maio de 2021.

Sobre o restauro:
As obras no Santuário Nacional de São José de Anchieta, um dos monumentos mais antigos do País, têm previsão de conclusão para maio de 2021. Além de obras civis e de restauro, o projeto prevê a inclusão de novos espaços, entre eles estão, um café, uma loja para vender lembranças do Santuário e do Santo, banheiros acessíveis, paisagismo cultural, museu interpretativo e centro de documentação jesuítica.

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria