Doe Leite Materno

Saúde

Mesmo com o pedido de isolamento social devido à pandemia, muitos serviços precisam continuar e eles salvam vidas. Para isso, têm que contar com doadores. É o caso do Banco de Leite Humano do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), que só tem nove litros de leite materno no estoque e precisa de pelo menos 70 litros por semana para atender a necessidade de recém-nascidos prematuros e/ou baixo peso internados em Unidades Neonatais da região.
Com o pequeno estoque, os bebês com baixo peso ou que estejam em estado de saúde mais grave são priorizados. Para quem quer doar, a unidade fica na Avenida Ministro Salgado Filho, 918, no bairro Soteco. Todas as mulheres no período da amamentação estão aptas a fazer a doação; basta ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação. O Banco de Leite Humano funciona de segunda-feira a domingo, das oito horas da manhã até as cinco da tarde. Para entrar em contato, basta ligar para (27) 3636-3195. Doe leite materno e entre nessa corrente pela vida, onde cada gota faz a diferença.
Outro canal para informações é o Disque Saúde, no número 136, ou no site saude.gov.br/doacaodeleite. Foto Agência Brasil 61.

 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria