Ação e Reação

Reflexão

De repente, você começa a se achar estranho, impaciente, gotas de revolta e o tradicional bom humor já está no fundo do tacho. Logo eu, uma pessoa que quando não tinha motivos para sorrir e espalhar alegria, inventava e dava certo. Estou cansado! Já são quatro meses segurando uma barra que ninguém sabe nem se terá FIM. Dias trás, usei o meu slogan - “A vida é bela! Belíssima!!!” - e uma amiga querida, de décadas, MARLY MILLED MONTEIRO, deu a sua opinião: “Amigo, te admiro desde a sua infância, mas hoje sou obrigada a discordar. A vida está uma merda!”
Ela tem razão! Infelizmente, é a mais dura realidade. Para o ser humano que gosta de produzir, de trabalhar, de VIVER e ser feliz às suas custas, não há dúvida alguma. Nunca fui de me entregar aos problemas, e ao longo da vida enfrentei muitos. Alguns vencendo, outros aprendendo. Sim, porque quem aceita desafios, nunca perde, aprende. Pelo menos é assim que vejo. Aprendi muito cedo que você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas, se você não fizer NADA, não existirão resultados. Isso é uma lição de GANDHI.
O perigo é quando você está desistindo, ou com vontade de se entregar e deixar rolar. Eu não sou assim, não quero ser assim, mas, o mundo atual nos leva a isso. E olha que me recuso a ver os noticiários sangrentos, que nos trazem as perspectivas de um fim próximo para muitos. Afinal, o que resta para um ser humano se ele não pode trabalhar, conversar com amigos, reunir a família, comemorar o nascimento de uns e muito menos se despedir dos que ele amou em vida? Isso não é VIDA, é uma cruel sentença que nos direciona à morte em gotas. Hoje, as coisas chegaram num ponto em que só existe AÇÃO (e contrária). A REAÇÃO precisa de forças e quase ninguém tem mais. Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria