Vai passar??????

Reflexão

No momento, acho que muitos já nem acreditam mais que isso “VAI PASSAR”. Outro dia, vi uma senhora cantarolando aquela música do anão NELSON NED, que diz: “Tudo passa, tudo passará...” e depois ela deu um sorriso forçado e completou: “Até lá, IGNÊS é morta!” Não sei se era o nome dela, ou aquele velho bordão. Mas, uma coisa é certa, NUNCA existiu nada neste mundo que tantos torcessem para que PASSE e não volte nunca mais.
O TEMPO que escraviza, que tira os nossos sonhos, que impede a liberdade, jamais será bem-vindo. Falam que o mais importante é a VIDA. Discordo, o mais importante é VIVER. Clausura só faz sentido para religiosos que optam por entregar a sua vida a uma proposta de isolamento. O que vivemos, alguns já sem ESPERANÇA, acuados em suas casas, amedrontados pelo inimigo INVISÍVEL que pode tirar a vida, parece um duelo em que não temos armas e o adversário tem canhões para descarregar, certo de que o alvo será atingido.
Acredito que "VAI PASSAR" sim, mas não sei se esta renúncia obrigatória aos PRAZERES DA VIDA deixará algum legado para a humanidade. Tudo isso só me faz pensar naqueles que cumpriram pena de 10, 20, 30 anos e, quando são libertados, já perderam o interesse pela VIDA. Já conheceram a MORTE e ela não os amedronta mais. Estão blindados porque quando a TRISTEZA se infiltra em nosso coração, a alma não reage, e tudo perde o sentido. Tomara que o dia em que formos libertados ainda possamos sorrir, distribuir sorrisos e, sobretudo, que consigamos ESQUECER esta experiência e a consideremos apenas uma LIÇÃO DE VIDA. Imagem de Peter H por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria