O caráter reflete a alma

Reflexão

Outro dia, li em uma postagem, numa rede social, o seguinte: “CARÁTER: poucos têm. Alguns fingem ter. E muitos esqueceram o que significa.” A princípio, é um sinônimo de personalidade, segundo a psicologia. Embora muitos julguem uma questão de genética, estudos profundos atestam que não tem nada a ver. CARÁTER é um compromisso com a sua verdade.
Em pequenas atitudes, podemos avaliar se uma pessoa é ou não um BOM CARÁTER. Nos tempos de nossos avós, ainda nossos pais, as pessoas levavam muito mais a sério a sua PALAVRA, a ponto que, entre amigos, os empréstimos não necessitavam de assinatura em papéis; combinava-se um dia e nele o compromisso era honrado. Hoje, percebe-se que a LEI é se dar bem. Muita gente se preocupa com a aparência e ignora a sua MORAL, que é retratada através do cumprimento de seus deveres.
A coisa tomou uma proporção tão absurda que, neste mundo de falsidade e mau-caratismo, os que são CORRETOS ainda podem ser considerados antiquados, bobos e vítimas dos PILANTRAS. Há casos em que o mau-caráter é capaz de ludibriar as pessoas simulando boas atitudes.
O CARÁTER É O ESPELHO DE NOSSA ALMA. É O RAIO X DE CADA UM.  Vale a reflexão de ABRAHAM LINCOLN: “É preciso que as palavras sejam ditas com clareza para que nenhum homem HONESTO interprete mal e para que nenhum DESONESTO as distorça!” Imagem de 0224chouchou por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria