Para inovar é preciso ter coragem

Reflexão

Qualquer ser humano que se propõe a fazer algo diferente precisa colocar uma armadura e ter a consciência de que a possibilidade de ser esmagado é muito GRANDE. Geralmente, as pessoas são dotadas de um comportamento baseado em regras criadas por alguém que elas NUNCA ouviram falar. O brilhante MARIO SERGIO CORTELLA disse: “MUDAR É COMPLICADO, MAS SE ACOMODAR é PERECER!” Eu tenho absoluta certeza de que faço parte do bloco daqueles que não se curvam diante de regras, se a minha consciência discordar.
Ontem, assistindo ao seriado HOUSE OF CARDS, uma cena me inspirou para esta abertura. Na CASA BRANCA, um senhor ligado à presidência, caminha até um colega e desabotoa o seu paletó dizendo: “Nunca mais abotoe o segundo botão do paletó!” Uma aula desnecessária para os que têm personalidade. Isso, eu acho medíocre e se quiser e achar que fica melhor em mim, vou abotoar e f... quem achar que estou por fora. Se comprei, paguei e quero abotoar, o problema é meu.
E também posso achar horrível alguém que esteja com o segundo botão do paletó desabotoado, mas se ele é um escravo das regras, não devo me envolver. INOVAR é enxergar modalidades diferenciadas onde a maioria só consegue ver o óbvio. A repórter GLÓRIA MARIA disse outro dia, numa LIVE, que acha o “POLITICAMENTE CORRETO UM PORRE!” Eu também. Imagem de Colin Behrens por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria