A fome é impiedosa

Reflexão

Desde o saudoso BETINHO, nunca mais surgiu ninguém disposto a combater ou pelo menos sinalizar o crescimento absurdo da FOME no Brasil. Observem e vejam se algum candidato nestas eleições fala sobre isso! Em recente pesquisa, pouco divulgada, soubemos que 41 toneladas de alimentos são jogados no lixo todos os dias, só aqui no Brasil. E, pior ainda, com a chegada do vírus, o número de pessoas passando fome tem aumentado também numa proporção escabrosa. Até o final de 2020, poderemos atingir 12 mil mortes por dia aqui no País, uma média maior do que com o vírus.
É comum, em nossas casas, jogarmos fora alimentos que poderiam saciar a FOME de outros. E, isso, por falta de um esclarecimento, de uma campanha informativa que deveria ser feita por órgãos públicos. Uma nutricionista famosa disse, certa vez, que os restos de feiras, aquele lixo que é recolhido por caminhões, poderia ser aproveitado em casas de saúde públicas, escolas municipais, em 100%. Falta esclarecimento a população. A chef RITA LOBO, dias atrás, foi a uma feira e criou pratos especiais só com talos de verduras e partes que, na prática, jogamos fora.
É lamentável concluir que o desperdício poderia diminuir no mínimo 60% da fome aqui no Brasil. Enquanto os que vivem na FARTURA não valorizarem a benção da garantia do pão de cada dia e aprenderem que a sua sobra pode alimentar outros, a FOME tende a aumentar. E, com ela, a INSEGURANÇA e a PAZ ao nosso redor. Imagem de Kasun Chamara por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria