Para ter direitos, cumpra com seus deveres

Reflexão

Se existe algo que as pessoas gostam de discutir no convívio diário são os DIREITOS e DEVERES. É impressionante como o olhar de cada um lhes dá tantos DIREITOS, mesmo que na sua consciência existam falham do cumprimento de DEVERES. As pessoas andam sempre buscando alguém para fazer a parte que lhes cabe, e costumam ainda CULPÁ-LOS se não o fazem. Isso acontece com maior intensidade nos ambientes de trabalho, onde os chamados “ENCOSTOS” nunca acham os seus DEVERES, mas sabem todos os pontos e vírgulas que podem favorecê-los.
Agora mesmo, nesta fase pré-eleitoral, onde vemos promessas e mais promessas que tentam ludibriar os eleitores, é comum ouvirmos discursos com compromisso de tudo que deveríamos ter DIREITO e são usados apenas como tentativa de merecer um voto. Há décadas, as promessas de investimento na EDUCAÇÃO, SAÚDE e SEGURANÇA se tornaram trampolins para os políticos.
Mas, se há tantos anos conseguem convencer, eles não estão totalmente ERRADOS. Somos nós que insistimos em não reconhecer os nossos DIREITOS, e nos prestamos a continuar acreditando em PINÓQUIOS ainda como na infância, onde toda historinha tinha dentro de nossa ingenuidade um pouco de VERDADE. Assim vale lembrar de uma frase bem propícia: “JUSTO E HONRADO, É O HOMEM QUE MEDE COM A MESMA RÉGUA OS SEUS DIREITOS E DEVERES.” Imagem de Pete Linforth por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria