Semelhanças obrigatórias

Reflexão

Basta fazer uma visitinha nas redes sociais para observar e concluir que o mundo atual parece OBRIGAR que as pessoas sejam IGUAIS, pelo menos no comportamento. Se a lua está cheia, 90% das páginas a mostram em todas as posições. É comum vermos pessoas em frente aos mesmos pontos turísticos de cada cidade e até com a mesma pose.
Em algum momento, temos a impressão que estavam todos na mesma sala de aula e receberam como dever de casa abordar o mesmo assunto. E se por ventura você ousar não adotar a mesma postura, está fadado a um isolamento radical, ou seja, é recusado e punido sem ter uma curtida. Isso, para os que sonham ser considerados “INFLUENCERS”, é a pena de morte.
No mundo de hoje, as pessoas estão INFELIZES porque deixaram de satisfazer os seus desejos para viver em busca de um clique, talvez de pessoas que não dizem NADA para si, mas que, de alguma forma, trarão a massagem no EGO. Quero deixar bem claro que não há nenhuma intenção de condenar as pessoas que entram no BLOCO e vestem o UNIFORME, só peço que não condenem os que preferem ter ideias próprias. Pensar diferente, se comportar diferente, é considerado um DESAFIO que poucos se arriscam a encarar porque falta CORAGEM em dissertar as suas opiniões opostas.
DISCORDAR é a força da consciência em ação. Não se enganem com pessoas que arrebanham 1 milhão de seguidores. LEANDRO KARNAL disse, dias atrás: “Há imbecis com milhões de seguidores e grande gênios com apenas poucos milhares interessados em suas postagens.” Nesta PANDEMIA, descobri algo bastante interessante: Não quero me sentir SOZINHO, mas JAMAIS me entregarei aos pensamentos alheios, aos quais não concordo, só para ter companhia. Imagem de Gerd Altmann por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria