Os contêineres viraram casas

Estilo

Os franqueados da CASACOR em todo o País, este ano, para não deixarem de realizar o evento devido à PANDEMIA, receberam a missão de desenvolver o tema JANELAS CASACOR, onde os profissionais teriam de usar contêineres em seus projetos. Mas, é preciso esclarecer que isso não pode ser considerado como NOVIDADE. Desde 1987, o americano PHILLIP CLARK patenteou a ideia das CASAS CONTÊINERES. Ela nasceu porque lá eles importam muito mais que exportam e, neste movimento, mais de 6 milhões de contêineres eram abandonados. 
PHILLIP provou que a economia em relação à construção convencional é muito grande, além de ser rápida.
Nos Estados Unidos, você pode escolher a sua casa através de um projeto e recebê-la pronta para morar, em pouco tempo. Sem falar naqueles aborrecimentos inevitáveis que a mão de obra nos causa, com erros e desperdícios. Aqui no Brasil, ainda está engatinhando e com certeza agora deslanchará.
Ontem, fui ver de perto o trabalho de alguns arquitetos da Ilha em exposição no Shopping Vitória. Adorei! Em especial os trabalhos de SÉRGIO PALMEIRA e LETÍCIA FINAMORE. Sugiro aos leitores que façam uma visita, em horário normal de funcionamento do SV, a partir de amanhã. Não há cobrança de ingressos e hoje acontece o lançamento nas mídias digitais. Muitos acreditam que será uma grande tendência PÓS-PANDEMIA no quesito ESTILO DE VIDA. No Rio Grande do Sul, a maioria dos restaurantes MADERO já são em contêineres. Não acredito que abalará a construção civil, mas, sem dúvida, terá uma grande aceitação. Confira as fotos de ontem. Na foto acima, Sérgio Palmeira e a franqueada CASACOR ES, Rita Rocio Tristão.

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria