Império da Ostentação

Cultura

Na minha função, acompanhar tudo que se refere ao mundo dos milionários, seus hábitos, suas preferências, o LIFESTYLE, merece atenção para não se tornar um ET na convivência. É obrigatório conhecer para poder entender e comentar. Ontem, comecei a ver a grande sensação da NETFLIX, “IMPÉRIO DA OSTENTAÇÃO” (BLING EMPIRE), um reality show que une bilionários asiáticos e asiáticos-americanos que residem em Los Angeles.
Antes, preciso lembrar o que sempre disse: OSTENTAÇÃO para mim é quem compra um fusca e não paga as prestações. O BILIONÁRIO que tem FERRARI, LAMBORGHINI, BUGATTI, ROLLS-ROYCE em sua garagem trabalhou, ou herdou, pagou e apenas usufrui. E garantindo milhares de empregos. O título talvez seja pelo excesso, o que é absolutamente normal. Imagina você, bilionário, comprando bijoux e andando de carro popular? Então, volto a repetir: é um POBRE, digno de pena.
Hoje, sem dúvida, os asiáticos é que mantêm o mundo do luxo e do glamour. Nos três primeiros episódios, já pudemos nos divertir com cenas surreais. Tudo se concentra entre socialites que disputam QUEM É MAIS. Futilidade? Até pode ser, mas é cômico, verdadeiro e bem melhor que assistir noticiário de quantos morreram no dia de COVID-19. Uma é a ANNA SHAY e a sua rival CHRISTINE CHIU. Elas são privilegiadas a ponto de, por exemplo, ANNA pegar o jatinho particular e a BVLGARI abrir as portas só para atendê-la. Ou a DIOR mandar até sua residência um PERSONAL levando a coleção para que faça as suas compras.
Já teve cena hilária, quando uma convidada inconveniente invade os aposentos da ANNA e descobre uma BOMBA PÊNIS em seu quarto. Outra, em que, para irritar a sua rival, CHRISTINE usa um colar de safiras rosa, da LOUIS VUITTON, num jantar na casa de ANNA, porque sabe que ela tem um igual. O que criou um clima tenso e, para aumentar a pressão, ela diz para a anfitriã: "Certa vez, em um jantar, me sentei ao lado príncipe PHILIP." Foi a dica que a anfitriã queria. Imediatamente, correu na maravilhosa mesa posta e trocou o PLACEMENT, colocando-a no fundo da mesa, distante dos mais famosos.
Já vimos também a ousadia da CHRISTINE, que fechou a RODEO DRIVE para fazer uma festa com 130 convidados comemorando a chegada do Ano Novo Chinês. Também já assistimos um onde abre uma garrafa de vinho de US$ 10 mil. No meio de tudo isso, um modelo que usufruiu das benesses, ganhando tênis DIOR de US$ 1.100, volta no outro dia para devolvê-lo de tão assustado que ficou. As próximas cenas devem render novos romances e mostrar o que é de VERDADE ser milionário, daqueles que quanto mais gastam, mais ganham. Claro, nem tudo é MARAVILHOSO, como em qualquer ser humano. Paga-se um preço, que às vezes o dinheiro não resolve. Mas, o importante é que, se resolve, eles não hesitam. E garantem que as pessoas que trabalham neste mundo, considerado por muitos FÚTIL, a sobrevivência com dignidade. Fotos/Divulgação/ Netflix

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria