A força do turismo

Turismo

Insistirei no tema: o ESPÍRITO SANTO precisa urgente dar uma grande investida no setor turístico. Circulamos mais uma vez pelo nordeste do País e ficamos a cada momento mais impressionados com o movimento e, lógico, a geração de empregos e, consequentemente, o giro de dinheiro. Isso, dentro da PANDEMIA, com aquela pressão do #fiqueemcasa.

Nas ruas de Porto de Galinhas, noite de domingo, milhares de pessoas circulavam, restaurantes lotados e muita alegria. Alguns usando máscaras, outros deixando o sorriso aparecer. Se tem muita gente nos hospitais e os leitos de UTI estão lotados? Não sei, mas, pelo visto, as pessoas também não. Todos os lugares que servem refeições ou lanches obedecem os protocolos: um pouco de distanciamento, gel para higienizar as mãos, mas sem paranoia.

Vendo tudo isso, impossível não lembrar do meu querido Estado do Espírito Santo, lindo, com mar e montanhas incríveis, sem nenhuma divulgação que possa atrair turistas. Evidente que seria necessário realizar cursos profissionalizantes com todos os profissionais. Do motorista de táxi aos que atuam na hotelaria, conscientizando da importância de receber bem. É o que sentimos aqui no nordeste. Meu amigo RENATO CASAGRANDE, pegue essa bandeira, leve em frente. Com certeza você fará a diferença. Convide pessoas que possam traçar um plano imediatamente, porque já passou da hora de conquistar o Brasil e o mundo para ver o nosso Espírito Santo.

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria