Entre dúvidas e incertezas

Reflexão

Acredito que NUNCA vivemos momentos tão intensos de ansiedade, provocando DÚVIDAS e INCERTEZAS. Não há como fazer nenhum projeto para amanhã, talvez nem para HOJE. Só nos resta o AGORA. Mas, as mentes aceleradas, as que adoram novidades, as que se libertam das correntes que travam decisões, nem sempre conseguem obedecer. Eis aqui UM! Sou adepto da reflexão de William Shakespeare que diz: “Nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o que, com frequência, poderíamos ganhar por simples medo de arriscar.”
As dúvidas sempre aparecem em primeiro plano de qualquer programação, cabe à nossa capacidade de enfrentamento tirá-las de nossas mentes. FREUD, por sua vez, dizia que: "A sabedoria começa com a dúvida.” Pode ser, mas, alimentá-la acho que é um pouco de covardia. O fato de abandonar os sonhos por medo das consequências, me desculpem, é o atestado de fraqueza.
Em nosso interior, sempre há uma sinalização até onde vale a pena arriscar. Aquela luz indefinida que nos encoraja e pode nos libertar dos momentos de DÚVIDAS e INCERTEZAS. Mas, não se culpe quando em alguma situação você arriscou e não obteve êxito. Mesmo porque a inércia, a indecisão e o medo sempre impedirão que você saboreie a deliciosa sensação de ser um VENCEDOR. E já está mais que comprovado que os que lutam pelos seus ideais nunca podem ser considerados DERROTADOS. São guerreiros que acumulam experiências. Imagem de chenspec por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria