Reciprocidade X Responsabilidade

Reflexão

Quando o mundo caminha para novos posicionamentos sobre os mais diversos assuntos, achamos que alguns não podem ter nenhuma modificação. Muito pelo contrário, somos nós que limitaremos algumas considerações. Uma delas é o compromisso com a RECIPROCIDADE. Conheço pessoas que cobram dos outros o que elas NUNCA, em momento algum, tiveram coragem de fazer. A indiferença pelo que recebe reina numa maioria e não é de hoje, SEMPRE foi assim.
Entretanto, se não sabem, ainda é tempo de saber que na vida tudo que não tem reconhecimento tende a ser riscado um dia. RECIPROCIDADE é o alimento de uma amizade, é onde a fixação penetra e dá longevidade. Vou até mais longe: é uma RESPONSABILIDADE que não deve esperar cobranças. Não faz sentido você doar seu tempo, seu carinho e sua atenção a quem é incapaz de retribuir, seja lá de que maneira é possível. Todo mundo, por mais POBRE que seja, sempre tem o que oferecer.
Lembro de uma festa de aniversário em época que os presentes eram de grande valor, em termos de DINHEIRO, e entre as dezenas de caixas achei uma de meias com as minhas iniciais, bordadas pela pessoa que me presenteou, uma funcionária que já não existe. Fiquei emocionado. Eu não disputo AMIGOS, não gosto de forçar intimidade com NINGUÉM, indiferente se é PODEROSO ou MILIONÁRIO. Respeito, mas se quero bem e a pessoa não entende, não serve para o meu convívio.
Dedico atenção mesmo aos que incentivam o meu trabalho, aqueles que mandam ISCAS, que me permitem pescar o meu sustento com dignidade para saciar a fome e dar tranquilidade à minha família. As pessoas fazem uma grande confusão com o padrão de vida que aparento ter. Tenho sim coisa boas, não gosto de comprar porcaria, nem vivo tomando vinhos de R$ 2 mil a garrafa. Sou uma pessoa que ama o glamour e sempre, em todas as viagens que fiz pelo mundo, e foram dezenas, usei para aprender. Sempre achei ser uma obrigação para quem se propõe a assinar uma coluna social.
Nunca declarei ser RICO, muito pelo contrário, me declarei sempre apenas um funcionário dedicado, claro, a serviço da high capixaba. E de muitos recebi o reconhecimento. A tal RECIPROCIDADE, cada dia mais rara, mas que, felizmente, ainda tenho de um seleto grupo que por razões óbvias não vou citar, mas eles sabem. Aqui digo apenas o meu tradicional: OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO! Imagem de Gerd Altmann por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria