Saudade das ligações telefônicas

Reflexão

Cheguei à conclusão que o avanço da tecnologia não pode ser considerado como “MARAVILHOSO”! Pelo menos para quem viveu a década de 60, 70, quando ainda não existiam tantas facilidades e rapidez na comunicação. Perdemos, por exemplo, a mania deliciosa de ligar para os amigos e ouvir a voz deles, sua gargalhada ou mesmo o soluço de seu choro. Hoje, quando o telefone toca, é de alguma operadora de telefonia quemesmo que você bloqueie, inexplicavelmente eles insistem.
Vivi uma época em que o “bom dia” com os amigos ZUCA COSER TEIXEIRA e CARLOS VACCARI faziam parte da rotina. Líamos os jornais juntos, fazíamos piadas e iniciávamos o dia carregados de boas energias. E se algo novo acontecesse, imediatamente nos conectávamos. Vejo grandes vantagens no avanço da tecnologia, mas sinto uma enorme saudade dos amigos.
Não adianta dizer que ainda podemos nos telefonar porque acabamos induzidos à modernidade e já nos rendemos ao hábito do WHATSAPP. Sendo que, muitas vezes, acabamos irritados com a falta de educação diante do comportamento daqueles que ignoram os contatos, mesmo sabendo que você aguarda uma resposta. Naquela época, as secretárias (quase todas) tinham por hábito usar uma frase para blindar os patrões: "Senhor (a), ele está em reunião!" E se não houvesse retorno, você já entendia que não queriam atender.
De tudo isso, só fica bem clara uma coisa: o mundo tem avançado muito na tecnologia, mas sem dúvida alguma nos tira hábitos e momentos mais alegres. Inclusive o de ouvir a voz de um amigo, deixando apenas o registro frio e cada vez mais distante através de palavras no celular porque áudios grandes, como fluiria numa conversa, ninguém aguenta. Lamentável! Imagem de Vinzent Weinbeer por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria