Histórias da high capixaba X

Social

Quem conheceu o nosso amigo CARLINHOS VACCARI sabe o quanto ele era dedicado ao glamour e sofisticação. Uma cabeça além do tempo, que deixou um legado para a high capixaba no sentido de organizar festas requintadas. Foi um dos melhores colunistas sociais e a sua rigidez em relação ao bem-vestir era bastante conhecida. Se fosse amigo então, vivia consertando o que os seus olhos não aprovavam. E para as mulheres, nas festas, vez por outra recomendava:
- Vai no banheiro e dá um retoque no batom!
Ele teve, por muitos anos, uma secretária geral de nome GEIZA, que acabou se moldando às suas manias. Mas, vez por outra, o pau quebrava e ele a mandava embora. Numa dessas, justamente quando organizava a megafesta de 15 anos de ANDREA COLA, assim superatarefado, tinha como fiel escudeiro MÁRIO SALDANHA. Sem a cozinheira, apareceu na porta de sua casa uma senhora, com seus 60 anos, desenvolta, atendida por MÁRIO, que foi ver se ele se interessava, uma vez que o currículo dela era bem rico. Imagina que ela dizia ter trabalhado para LADY LAURA e o rei ROBERTO CARLOS durante muitos anos. Claro que isso despertou a curiosidade do sofisticado VACCARI.
Marcado então uma experiência no outro dia. E quando apareceu para o teste, vestiu um uniforme, um pouco surrado, mas que já agradou. Serviu o café e tudo ia muito bem. Como ele foi pioneiro em HOME OFFICE, subiu para o escritório da casa junto com MÁRIO para trabalhar. Por volta das 10 horas, a senhora foi até o escritório, pediu licença e disse:
- Dr. VACCARI, qual o cardápio de hoje? 
Ele amava COZIDO. Então solicitou que fizesse um, com arroz de açafrão e polenta. Determinou que os legumes deveriam ter tamanho grande e fossem cozidos ao dente. Ele mal terminou, a senhora atacou:
- Olha aqui, eu achei que o senhor era um homem fino! O senhor acha que vou fazer este tipo de comida? Eu trabalhei para ROBERTO CARLOS e esse tipo de comida não era feito nem para os empregados. Então, o senhor acha que eu vou comer isso?
VACCARI olhou para MÁRIO SALDANHA e soltaram gargalhadas. E ele respondeu: “Não, a senhora não comerá isso! Comprarei salmão e caviar beluga para a senhora, que é mais fina do que eu! A senhora está despedida. Vai almoçar com LADY LAURA e ROBERO CARLOS." Imagino que deve ter soltado o seu costumeiro jargão: “SEM AQUELA, TÁ!” Quá... Quá... Quá...

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria