Histórias da high capixaba XI

Social

Algumas coisas são proibidas só para aguçar a vontade das pessoas. Vocês sabem, tudo que é proibido instiga e parece ser delicioso. Uma delas é a comercialização de caças. E conheço muitos que dão a vida por um pedaço de paca, tatu; cotia não. E houve uma época aqui na Ilha que era moda, entre os casais do beautiful people, receber com pratos de caça que faziam o maior sucesso, mas era proibido citar nas colunas sociais o cardápio.
Certo dia, quando um deles receberia amigos, resolveram passar um trote dizendo que era do IBAMA e que havia uma denúncia de que no edifício PRAIA VERMELHA estava sendo preparado um jantar todo com pratos de caças e isso implicaria numa blitz.
A anfitriã, nervosíssima, com o freezer entupido das carnes de caça, pediu ajuda a um vizinho e mandou não só as carnes, como também o freezer. O jantar foi cancelado e adiado. Mas, às 21 horas, os terríveis “amigos” gozadores ligaram anunciando que estavam a caminho para a blitz no apartamento. Ela, ingênua e muito nervosa, desabafou:
- Meu senhor, há um grande engano. Nós nem jantaremos hoje, mas, se quiser confirmar, pode vir.
Do outro lado da linha, os “amigos” causadores do estrago da festa davam cambalhotas de tanto rir.
Detalhe que merece o registro: isso foi arquitetado por um casal que não estava na lista de convidados. Por aí, dá para imaginar o que é ser preterido numa festa de boca livre. Como diria o saudoso Sérgio Caseira: "Sacratíssimo coração de Jesus!!!" Quá... Quá... Quá...

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria