A força da paciência

Reflexão

Ultimamente, tenho passado boa parte do meu tempo buscando o equilíbrio e motivos para ter uma vida tranquila, diminuindo os desejos e, consequentemente, a ansiedade. Vejo que o fator ANSIEDADE é hoje uma das maiores causas de doenças. A vontade de TER, a ideia fixa de SER, acaba atropelando e nocauteando grande parte da população, principalmente os que tiveram perdas financeiras e de pessoas queridas na PANDEMIA.
Um grande mestre hindu, certa vez, questionado qual o caminho para se tornar alguém capaz de superar as intempéries naturais que surgem em nossas vidas, disse: “Filho, a única coisa capaz de nos proporcionar triunfos imediatos, em qualquer setor da vida, é a FORÇA DA PACIÊNCIA.” Uma grande verdade quando nos aprofundamos no tema e lembramos quanto tempo perdemos em vão, pois só a FORÇA DA PACIÊNCIA nos garante poder sobre os problemas. Não à toa, EDMUND BURKLE deixou seu parecer sobre o assunto: “NOSSA PACIÊNCIA SEMPRE CONQUISTARÁ MAIS QUE A FORÇA!” No caso, para os que acreditam na força física.
Não é fácil! Mas, quando buscamos em nossas mentes soluções para os inúmeros problemas, aprendemos que a PACIÊNCIA é a única arma que nos defende de tudo aquilo que não depende de nós. E sofrer por coisas que são insolúveis beira a ignorância. Se o caso envolve fatos que não somos personagens e abraçamos como protagonistas, estamos fadados ao fracasso e ao sofrimento desnecessário.
Solidariedade é lindo, necessário, mas faça só o que for possível, o que não mudará a sua vida. Espere a sua vez, não acumule problemas alheios com os seus. Inclusive, isso nos ensina a não esperar dos outros o retorno daquilo no qual fomos solidários. Porque, se for assim, com certeza teremos um capítulo especial que pode ser identificado como DECEPÇÃO.

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria