Linhas Malditas

Social

Curiosidade: para os amantes de porcelanas, é bom saber que a holandesa é muito famosa. Vem da cidade de DEIFT e foi introduzida no comércio no século XVI por imigrantes italianos. São simplesmente maravilhosas.

A propósito: a arte holandesa viveu sua fase áurea no século XVII e tem como ícone o pintor REMBRANDT. Entre as suas obras, as mais valiosas são: A NOIVA JUDIA (foto) e RONDA NOTURNA.

"Sonhar um sonho impossível, negar quando é fácil ceder, é minha lei, minha questão, ganhar este mundo, cravar este chão!”

A festa dos 70 anos do amigo JOSÉ LUIZ GARCIA, o popular GARÇA, que aconteceria no próximo dia 27, no LAREIRA PORTUGUESA, foi cancelada após o aumento de pessoas contaminadas. Será remarcada uma nova data.

 

“NÃO IMPORTA QUANTAS COISAS BOAS VOCÊ FAÇA. ALGUMAS PESSOAS SÓ NOTARÃO A ÚNICA COISA ERRADA QUE VOCÊ FEZ."

 

Essa história de ocupação de leitos é nojenta. Desde que me entendo por gente, nunca foi fácil chegar num hospital e ter um leito à disposição. Muito menos de UTI. Pior ainda: passamos uma temporada em que diziam que a falta dos mesmos era a grande preocupação e nessa época não se viu, em momento algum, a de construir mais leitos. Porra! Então, por que ficam nesse terrorismo? Se não tem suficientes, mesmo com os leitos abertos, parem com investimentos em outras áreas e deem prioridade à saúde.

A OMS já fala no fim da pandemia, para desespero de muitos! E vamos cair na real? Ninguém escapará de pegar o vírus. É uma "gripe", que merece os cuidados que são dados a ela para não se agravar, como a vacinação. Chega de terrorismo. Pelo amor de Deeeeeeeuuuuuuuus!!!

Outra coisa: como se explica só fazer valer o isolamento quando o teste é feito? Uns já podem estar contaminados e só no terceiro dia fazem o teste. Quantas pessoas não fazem, e confundiram com gripe, conviveram com outras pessoas, inclusive casais, e não transmitem? Teste é bom para donos de laboratórios. Na minha santa ignorância, só faço se for OBRIGADO para alguma viagem. Do contrário, vou deixando a vida me levar. Saco cheio! E todo mundo que faz, ou 90%. dá positivo. Eu hein...

No meio deste tiroteio, a TAILÂNDIA resolveu abrir para estrangeiros vacinados, sem quarentena.

Atchimmmm!!! Atchimmmm!!! Atchiiimmmm!!! Atchiiimmm!!!

PENHA COELHO, que agora reside numa fazenda em EUNÁPOLIS, Bahia, é a mais nova assinante da edição impressa da CLASS.

A coisa tá feia! Quem poderia imaginar que uma cadeirante, que mora embaixo de um viaduto, seria assaltada. E duas vezes!! Como diria o saudoso CARLOS VACCARI: “Sem aquela, tá!”

Os planos de saúde aumentaram 15%. A agência reguladora, ANS, ficou cega e permitiu. É só no nosso??? Parece que sim!

O juiz SERGIO MORO precisará de um fonoaudiólogo para enfrentar a sua campanha. Ele, para falar uma frase, leva 10 minutos. É só no A...G...O... Para chegar no AGORA, já é DEPOIS. Como diria o saudoso Sérgio Caseira: "Sacratíssimo coração de Jesus!!!" Quá... Quá... Quá...

Li por aí que um dos BBB'S (Boa Bosta Bundão) teria perguntado onde fica o Espírito Santo. E depois, que a secretária de Turismo, LENISE LOUREIRO, gentilmente o convidou para vir conhecer o nosso Estado. Espero que não seja com passagens e hospedagens pagas com o nosso dinheiro. O que uma porcaria dessa vem fazer aqui? Hein? Ham? Hum?

Cada um perde o seu valioso tempo com o que acha melhor, mas, se depender de mim, é o tipo de programa que jamais terá público. Aliás, acho que só assisti mesmo os seis primeiros. Depois, a baixaria se acentuou demais. Nem sei se ainda existe em outros países.

O cancelamento da vinda de LULA ao Estado frustrou muitos. Teve gente que fez “cotinha” para estocar ovos e já tinha colocado até para apodrecer e recebê-lo em grande estilo. Ô gente mal-educada! Quá...Quá...Quá...

 

Impressionante o estilo e a generosidade dos bilionários americanos. Em 2021, 25 deles doaram mais de US$ 169 bilhões. Quanta diferença dos nossos! Aqui, quando fazem uma doação, é um MILAGRE!

Nas tragédias que assolam o país, constatamos a indiferença dos RICOS e a solidariedade maciça dos POBRES. É mentira? Infelizmente, não!

“Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer!”

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiii!!! Mas volto, pode chover canivete, facão, o escambau. Priorize a sua qualidade de vida. Valorize a sua saúde, o tempo e tudo que Deus já permitiu você viver. Fuja das pessoas que reclamam de TUDO, que só falam em doenças e mortes. Ligue para os AMIGOS bem-humorados, troquem ideias lembrando de bons momentos. Isso é saber viver! A morte é certa; se não for de COVID, será de outras inúmeras possibilidades. Viva o agora! É só o que temos e podemos. Beijos no coração. JG

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria