Dia Livre de Impostos

Economia

Quando falamos em impostos, os brasileiros já ficam arrepiados. E não é para menos: de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, teremos que trabalhar 149 dias do ano para pagar impostos e, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto, mas está em última colocação como país que melhor retorna o dinheiro para a população.
Como forma de conscientização e alerta sobre a alta carga tributária do País, as Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de todo Brasil promovem o Dia Livre de Impostos no próximo dia 02 de junho. Nele, os lojistas participantes venderão sem as taxas de tributação, que serão oferecidas como desconto ao consumidor, podendo chegar a 70%, levando em consideração o percentual tributário de cada região porque cada estado possui um percentual de tributação, e serão pagas pelos lojistas.
Atualmente, o sistema CNDL conta com mais de meio milhão de lojistas e cerca de 2 mil CDLs espalhadas por todo o País. Em 2021, mais de cinco mil lojistas foram cadastrados para a ação e quem quiser participar este ano ainda poderá se escrever até amanhã, dia 31 de maio. A lista completa de produtos e serviços você pode conferir no site,  acesse: https://dialivredeimpostos.com.br/

COMPARTILHE:




Faça seu login e comente essa matéria