Plástica nos olhos

Saúde

A cirurgia plástica nas pálpebras, a blefaroplastia, é uma opção que vai além da estética. Muito procurado por questões de saúde e melhora na qualidade de vida, especialmente entre pessoas acima de 30 anos, o procedimento permite a retirada de excesso de pele na região e abre o campo visual.
A oftalmologista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular, LILIANA NÓBREGA, só lembra que a intervenção deve ser feita por profissional especializado. Isso porque as pálpebras são responsáveis pela proteção dos olhos e um erro mínimo pode gerar um problema para a vida toda. “Um procedimento mal realizado pode comprometer o fechamento das pálpebras, causar ressecamento e consequentes feridas na região, gerando muito desconforto para o paciente, e ainda comprometer a aparência do rosto”, avisa.
Ela acrescenta que cirurgias na região dos olhos podem ser feitas por cirurgião plástico, desde que seja especializado e tenha conhecimento científico sobre as estruturas oculares. “Sabemos que os olhos são o espelho da alma. Além da visão, eles refletem nossas emoções e sentimentos. São um dos traços fisionômicos mais percebidos em nossos rostos. Por isso, é fundamental que toda cirurgia nos olhos - clínica ou estética - seja feita por médicos reconhecidamente especializados”, reforça a oftalmologista com 21 anos de experiência neste tipo de procedimento.
Mais informações: www.tudosobrepalpebras.com.br


Dra. Liliana Nóbrega

COMPARTILHE:




Faça seu login e comente essa matéria