Festival da Torta Capixaba On-Line

Cultura

Com a pandemia, muitos eventos foram cancelados ou estão sendo reagendados. E isso tem trazido um impacto econômico enorme. Com o objetivo de garantir a realização do FESTIVAL DA TORTA CAPIXABA 2020, minimizando esse impacto aos 31 expositores e a nove resturantes da Ilha das Caieiras cadastrados para o evento, a Prefeitura de Vitória viabiliza para que ele aconteça de forma totalmente on-line, entre os dias 9 e 12 de abril, evitando a aglomeração de pessoas, como geralmente acontece.
A iniciativa é uma parceria da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) com a Associação de Pescadores, Marisqueiros e Desfiadeiras de Siri da Ilha das Caieiras, o Movimento Comunitário de Moradores da Ilha das Caieiras e a startup “Shipp”. Será disponibilizada uma área especial no app - com versão para IPhone e Android -, com divulgação de todos os pratos dos participantes do festival, permitindo assim a comercialização segura dos pratos tradicionais da Semana Santa dos capixabas.
"A maioria dos capixabas tem a tradição de comer a torta capixaba na Semana Santa, sendo uma iguaria única no Brasil. Como a orientação é para as pessoas evitarem sair de casa, muitas terão dificuldade de encontrar os ingredientes para o preparo da torta. Desse modo, o aplicativo é uma alternativa para que o público possa conferir os pratos do Festival e escolher a melhor opção para degustar com a família", orienta o diretor-presidente da CDTIV, Leonardo Krohling.

COMPARTILHE:


Faça seu login e comente essa matéria