O ódio está no ar

Reflexão

Já há algum tempo, digo que o mundo está muito estranho. Existe uma total falta de AMOR, RESPEITO, uma herança maldita da COVID-19, acredito. Mas, vejo culpa integral na mídia, nas redes sociais, que se não falam de tragédias, vinganças e misérias, abrem o maior espaço para qualquer coisa que possa dar IBOPE. E dá!
Aí, a culpa é minha, sua, nossa, se prestigiamos esse tipo de mídia. Já nas redes sociais, são as FAKE NEWS que ganham milhares de seguidores. A sensação é que o mundo se perdeu durante a PANDEMIA e que será difícil reencontrar a humanidade decidida no resgate do AMOR, da generosidade e valorizando os bons e velhos costumes.
Falo sobre isso porque fiquei impressionado com o bárbaro crime, envolvendo vizinhos, por causa do uso de focinheira num cachorro. MANOEL PEPINO, a vítima (o morto), foi meu colega em tempo de ginásio, no Colégio Salesiano.
Não entrarei no mérito de quem tinha razão porque isso não me cabe julgar. Apenas lamento MUITO e peço a você, leitor, que reflita sempre antes de tomar atitudes. Não se deixe influenciar por essa onda que vivemos, onde está claro que o ÓDIO ESTÁ NO AR. E quase todo mundo anda se achando DONO DO MUNDO. Exercite a paciência, respeitemos uns aos outros, porque a VIDA vale mais. Image by freepik

COMPARTILHE: