Primeiro laboratório de mobilidade elétrica será no ES

Carros

O primeiro laboratório especializado em mobilidade elétrica do Brasil será no Espírito Santo e tem previsão de iniciar a operação no segundo semestre de 2024. A estrutura, criada no Senai Espírito Santo, oferecerá qualificação e treinamento a profissionais de todo o País, relacionados à movimentação, carregamento, armazenagem, utilização, manutenção e retrabalhos em veículos híbridos e elétricos, seus sistemas e baterias. 
O termo de cooperação entre o Governo do Estado, a Comexport Trading Comércio Exterior Ltda, Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai ES) para a instalação da unidade de capacitação foi formalizado pela missão empresarial que está na China para divulgar e promover o potencial do mercado automotivo em território capixaba.
Além do investimento financeiro realizado pela Comexport para a montagem do laboratório, fabricantes de veículos elétricos, como BYD e GWM, de sistemas para a mobilidade elétrica e de autopeças fornecerão carros, partes e peças para equipar as instalações do Senai ES. Somados, os investimentos  ultrapassarão R$ 1 milhão.

COMPARTILHE: