Black is Beautiful

Mundo

Não gosto muito de perder tempo discutindo ou emitindo opiniões de coisas que considero de baixo nível. Entretanto, ainda me causa espanto e indignação quando vejo que, em pleno ano 2020, ainda existam tantas pessoas contaminadas pelo racismo. Tem uma frase de NELSON MANDELA que é bem esclarecedora. Disse ele: “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, por sua origem, ou ainda pela religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem aprender a amar.” Ou seja, muitos são induzidos ao preconceito, não só do racismo, mas de homofobia e outras imbecilidades.
Se qualquer ser humano recebe uma educação fundamentada no RESPEITO, dificilmente ele terá em sua formação essa deformação na personalidade. As piadas nas reuniões de família é que alimentam e ensinam o preconceito aos filhos. O tema é bastante complexo e há muitas vertentes para entrar em debate, porque algumas coisas criadas na intenção de diminuir o RACISMO acabaram como gol contra. É o caso das cotas para negros. Não faz sentido lutar pela igualdade criando uma lei que ao invés de fortalece-los, os coloca menores. A capacidade também não está na cor da pele.
E se o argumento é que eles não tiveram oportunidade de cursar em boas escolas, existem milhares de brancos, ruivos, índios que também não tiveram.  Recentemente, assistindo o seriado "ANNE WITH E", que aborda em muitas cenas o drama do racismo, vi o quanto os negros sofrem; muitos até são criados pelos pais exigindo que eles não busquem liberdade natural em pequenas coisas. Algo terrível, porque eles crescem dominados pelo medo e se entregam à inferioridade inexistente.
O caso ocorrido em Minneapolis, Estados Unidos, que causou revolta no mundo inteiro, acendeu mais uma vez a chama da luta pela igualdade. Já passou da hora do mundo aprender que a COR nunca poderá dar motivos a DOR. Tenho muitos amigos negros, inclusive o padrinho de um dos meus filhos era negro. Uma pessoa culta, educada, médico e que honrava a sua cor. Quem só enxerga a cor da pele não consegue enxergar a essência, a alma do seu semelhante. Se um dia essas pessoas romperem com o preconceito, certamente se conscientizarão que BLACK IS BEAUTIFUL.

COMPARTILHE:




Faça seu login e comente essa matéria