Coopanest/ES entrega kit de anestesiologia com instrumentos para intubação difícil

Saúde

O diretor-presidente da Coopanest/ES, Célio Miranda, entregou, semana passada, no Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (HIMABA), um kit de anestesiologia com instrumentos para intubação difícil fundamental destinados a pacientes anestesiados e que não podem ser intubados.
“O kit de anestesiologia e é indicado para atendimento em UTIs, centros cirúrgicos, prontos-socorros e emergências, entre outros, garantindo a segurança do paciente e reduzindo o risco de complicações nos procedimentos médicos”, explicou o Célio Miranda.
Em uma maleta de cor laranja, para fácil visualização, ele vem com introdutores e conectores de oxigenação, tubos laríngeos, balão, cabo laringo, entre outros instrumentos fundamentais, utilizados por médicos anestesiologistas para garantir mais segurança aos pacientes com via aérea considerada difícil (VAD).
Também participaram da entrega os anestesiologistas Maria Luzia de Vargas Pinto e Érika Amorim Melo Moreira, o diretor Geral do HIMABA Sérgio Rua e a diretora Técnica Cristina Abreu.
As maletas estão sendo entregues a todos os hospitais da rede pública atendidos pela Rede Coopanest/ES. Seis delas já receberam o kit para intubação difícil. Foram elas, o Hospital Antônio Bezerra de Faria, Hospital Estadual Dório Silva, Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, Hospital Infantil Dra. Milena Gottardi e Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

COMPARTILHE:




Faça seu login e comente essa matéria