O grito do silêncio

Reflexão

Em várias etapas da vida, vamos nos conscientizando do quanto precisamos VIVER para APRENDER. Em algumas fases, nos conter diante de uma provocação é IMPOSSÍVEL. É que ainda não temos conhecimento da força do silêncio. Não existe nada mais embaraçador para quem nos ataca do que não saber o que pensamos dele e do que faz.
Quando descobrimos que diante de ataques inesperados a única resposta é o SILÊNCIO, passamos a ter força para o raciocínio de agir com cautela e ter mais oportunidade de sair vencedor. Quando agimos por impulso, as chances de arrependimento sempre são ENORMES. Talvez, por alguns instantes, sentimos o sabor, o alívio de não aturar desaforos, de demonstrar que somos FORTES, mas, por apenas alguns instantes.
O mais importante é não nos contaminarmos, nos igualarmos quando provocados. É difícil! Muito difícil! Mas quando isso acontece, conhecemos e ouvimos de verdade o GRITO DO SILÊNCIO. Ele sim é soberano, e não dá chance de nenhum opositor nos vencer. Imagem de philm1310 por Pixabay 

COMPARTILHE:




Faça seu login e comente essa matéria