O peso da mentira

Reflexão

Naturalmente, todo mundo sabe que algum dia, e por alguma razão, teve que MENTIR. Nem que seja aquela que conhecemos como “MENTIRA BRANCA”, que é assim conhecida porque não causa "nenhum" problema. Mas, o grande perigo é quando as pessoas se habituam a mentir a tal ponto que na cabeça delas é VERDADE. 
Tem uma frase de BUDA bem interessante que diz assim: “UMA MENTIRA PODE TE SALVAR NO PRESENTE, MAS VAI TE CONDENAR NO FUTURO.” É preciso um exercício constante para que tenhamos o domínio daquilo que falaremos. No mundo atual, NINGUÉM consegue mais convencer por muito tempo com MENTIRAS. Este negócio de querer passar imagem de VENCEDOR, de CAMPEÃO, de MAIORAL, de FODÃO, é perda de tempo.
As redes sociais, a internet, em segundos entregam toda a sua vida para os interessados. Basta saber o seu CPF que até a sua ficha corrida, em delegacias e tribunais, chega para provar como um raio X o que está atrás da sua tentativa de enganar quem quer que seja.
A pessoa inteligente mesmo não procura despertar a curiosidade dos outros. Seja NORMAL, assuma com naturalidade os erros que cometeu porque os PERFEITOS ainda não fazem parte do planeta. Assim, você tirará de seus ombros e da sua mente o PESO DA MENTIRA. Imagem de Roland Schwerdhöfer por Pixabay 

COMPARTILHE:




Faça seu login e comente essa matéria