Uma lição sobre a ambição

Reflexão

Ontem, terminamos de assistir na NETFLIX o seriado MONARCHA, um dos mais interessantes de todos que já vimos. Isso, olhando pelo lado da lição, do aprendizado, mas que me chocou profundamente só em imaginar que a AMBIÇÃO pode transformar homens em monstros capazes de destruir irmãos de sangue e colocar a própria mãe num hospício.
Quando tudo terminou, lembrei de DALAI LAMA que disse: “HÁ RIQUEZA BASTANTE NO MUNDO PARA AS NECESSIDADES DO HOMEM, MAS NÃO PARA A SUA AMBIÇÃO.” Como ele tem razão. Não vou me aprofundar em comentários para que você possa ter, como eu, a lição e ver os danos que a AMBIÇÃO pode causar numa família.
Muito embora, no caso, não era uma família bem constituída, porque toda a FORTUNA incalculável foi feita através de corrupção, de parceria com cartéis. Mas, nos sacode e mostra mais uma vez que ela nem sempre nos permite uma vida tranquila e feliz. Nessa preciosa lição, fica o recado que onde existe a AMBIÇÃO desenfreada, o final será a destruição de quase todas as qualidades que um ser humano tem. É o ápice do egoísmo falando mais alto, provocando a cegueira e nos tornando insensíveis, até com os que só nos fazem o bem. Imagem de Tumisu por Pixabay 

COMPARTILHE:


Faça seu login e comente essa matéria