Tempo sagrado

Reflexão

Está comprovado que neste mundo, onde os produtos eletrônicos e outros aparelhos dizem “FACILITAR” as necessidades do nosso trabalho, temos como resposta uma qualidade de vida bem inferior à de nossos bisavós. Não podemos considerar o acúmulo de tarefas resolvidas graças a eles como uma grande distinção. Isso porque no ritmo alucinante, chegam os problemas de saúde. E de várias formas.
O nosso corpo exige um tempo especial, por isso que dizem que DEUS criou um dia na semana para o relax total. Antigamente, este dia nos levava ao encontro com Ele, num templo onde se fazia agradecimentos e tínhamos belos sermões que nos despertavam para uma vida mais sadia. Hoje, até isso se vê muitos acompanhando de casa nas emissoras de TV.
Honestamente, acho que alguns padres causaram esse afastamento. Digo por mim, que tinha o hábito de ir à Catedral Metropolitana, todos os domingos, e deixei de frequentar quando um padre, em seu sermão, tentava convencer pessoas que trabalhavam em casas de família de que elas eram mal-remuneradas e tratadas de maneira grosseira. Pode até ser, mas não se pode generalizar. Daí passei a fazer minhas orações em casa.
Mas, sem dúvidas, esses momentos de concentração, de fé, de agradecimento, do nosso encontro com DEUS, onde podemos sentir que TUDO que Ele nos permite em nossas vidas é de suma importância. Não só na igreja católica, mas em qualquer religião, porque todas, mesmo por caminhos diferentes, nos levam à sua presença. Isso podemos chamar de TEMPO SAGRADO, que muitos deixaram de ter e aí devo me incluir. Imagem de MichaelGaida por Pixabay 

COMPARTILHE:


Faça seu login e comente essa matéria