Força desconhecida

Reflexão

É comum ouvirmos a seguinte frase: "Nem eu sabia que tinha tanta força." Nestes dias de descanso, tenho procurado organizar os pensamentos, buscando o que fiz e o que pretendo fazer. Sabe aquele ditado que diz: “Enquanto descanso, carrego pedras"? Exatamente assim. E justamente nestes momentos fico intrigado como consegui superar tantos obstáculos.
Quem está do outro lado, imagina que somos privilegiados em TUDO, que a nossa vida é a do sonho de todos. E pode até ser, mas com todos os problemas normais de qualquer ser humano. De saúde, financeiro, decepções, mas existe realmente uma GRANDE diferença: não costumamos lamentar e nem culpar ninguém.
Eu e minha mulher vivemos dividindo problemas nos últimos 43 anos, o que nos tornou cúmplices e com uma união cada vez mais forte. Existe um ditado africano que acho interessante: “QUANDO NÃO TEMOS INIMIGOS INTERIORES, OS INIMIGOS EXTERIORES NÃO CONSEGUEM TE FERIR”. Acredito! Resolver os problemas que nos afligem nos torna prontos para qualquer coisa que surja ameaçando a nossa PAZ. Essa é a que chamo de FORÇA DESCONHECIDA. Ela está dentro de nós e quando a identificamos, temos muito mais chances de suportar qualquer ataque e nos blindar de uma queda, mesmo que diante do mundo isso possa parecer IMPOSSÍVEL.Imagem de Tom und Nicki Löschner por Pixabay 

COMPARTILHE:


Faça seu login e comente essa matéria