Um gênio carnavalesco

Cultura

Se algumas escolas ainda recorrem a carnavalescos de fora do Estado, é um direito delas; mas, hoje, temos cabeças geniais por aqui, como o PETTERSON ALVES (MUG, na foto acima) e o PAULO BALBINO, que este ano ficou de fora.

Quando vi os detalhes nas fantasias da MUG, e seus maravilhosos carros alegóricos, tive a impressão de assistir ao desfile de uma escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro. PETTERSON superou todos os seus trabalhos. A genial ideia de trabalhar tudo que se relaciona às pinturas, como tintas, pincéis e lápis de cor, ampliou a sua imaginação e tornou o trabalho ÚNICO, fora da mesmice e ORIGINAL. Afinal, o samba enredo falava do mais famoso pintor que morou no Espírito Santo, o inesquecível HOMERO MASSENA.

Se do outro lado da vida é possível acompanhar o que acontece por aqui, imagino a ALEGRIA de sua mãe, NEUSA, com quem convivi muitos anos, trabalhando sob o mesmo teto. Parabéns, PETTERSON! Parabéns, MUG! Valorize, porque ele é mesmo um CARNAVALESCO com letras maiúsculas. Fotos/ Jansen Lube

COMPARTILHE:


Faça seu login e comente essa matéria