É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste

Reflexão

Algumas pessoas insistem em ter como companheira a TRISTEZA. Adoram buscar no passado, ou mergulham no presente, para se encontrar com algo que lhe traga melancolia, tristeza, esquecendo de tantas coisas boas ao seu redor, e outras que poderiam provocar gargalhadas no fim de tarde, com amigos tomando um cafezinho ou mesmo uma taça de vinho.
Já há algum tempo, a coluna faz seu trabalho com espaço em destaque tentando levar alegria aos nossos leitores. E deu certo! Certíssimo! São muitos que se manifestam agradecendo, o que para nós é muito gratificante. O nosso grande poeta VINICIUS DE MORAES, sábio como ele só, nos deixou uma lição com a sua música “SAMBA DA BENÇÃO”, quando afirma: “É MELHOR SER ALEGRE QUE SER TRISTE. ALEGRIA É A MELHOR COISA QUE EXISTE. É ASSIM COMO A LUZ NO CORAÇÃO!” Fala sério! Isso não é lindo?
Então... trilhemos este caminho, espalhemos sorrisos, compartilhemos boas notícias, aproveitemos os nossos encontros, familiares ou com amigos, falando de TUDO que possa diminuir preocupações, tristeza e façamos uma corrente onde os elos sejam apenas de ALEGRIA. Já passou da hora de parar de alimentar tragédias, expor ao mundo nossos entes queridos em situações dramáticas. Usemos as redes sociais para coisas que valham a pena.
Discutir se tal canal é bom ou ruim nos parece tempo perdido. Se você gosta, assista, bata palmas, cante parabéns. É um direito seu. Mas, não esqueça que eu, ou qualquer pessoa, tenho o direito de discordar. Você já teve algo de relevante como retorno por proceder assim? Acho que não! É provável que acabe com uma amizade. E, hoje, mais do que nunca, perder um amigo é desastroso, um prejuízo irrecuperável.
Tenho pensamentos contrários aos de muitos amigos, mas quando nos encontramos, nunca debatemos quem está CERTO ou ERRADO. São visões totalmente diferentes, com cada um certo de seu posicionamento. RESPEITE! Lembre-se que é hipocrisia exigir dos outros aquilo que você não pratica. Trabalhemos nossa mente para fazer da vida um caminho de luz, sustentado pela alegria, fazendo prevalecer os nossos pensamentos, mas respeitando os que pensam e agem de maneira contrária. Sem precisar agressões verbais ou escritas. Descubra a leveza do humor. Imagem de Gino Crescoli por Pixabay 

COMPARTILHE:


Faça seu login e comente essa matéria