O mundo está doente

Reflexão

Com quase 8 bilhões de seres humanos espalhados pelo MUNDO, é fácil identificar que chegamos num ponto onde a maioria já saiu do seu estado NORMAL. Não há mais como nos resguardar de NADA porque o mundo, em si, está DOENTE. Os chamados grandes líderes são LOUCOS e, blindados por sua suposta segurança, tomam decisões paliativas, mas sempre com a intenção de que não haja CURA para nada. O mundo é um grande hospital, sem gente preparada para lidar com as pestes que surgem uma atrás da outra.
Dias atrás, ouvi LEANDRO KARNAL dizer: “SER LOUCO É A ÚNICA POSSIBILIDADE DE SER SADIO NESTE MUNDO DOENTE!” Ele tem razão! Uma pessoa normal não tem como aceitar tantas imposições para viver mais um pouco. O que dá alegria à vida é a liberdade. É ter o prazer de ir bater papo com os amigos, tomar um café, um champanhe, ou até mesmo um suco, enquanto troca ideias ou revive momentos deliciosos de uma época.
Os cientistas dizem que o MUNDO ESTÁ DOENTE porque as redes sociais liberaram uma fase onde cada um decide o CERTO e o ERRADO, sem assumir o senso da responsabilidade no que diz. Observe que existe lei para tudo, mas NINGUÉM se preocupou em criar uma LEI que se cumpra o dever da dignidade. O egoísmo, a ansiedade, a falta de caráter somam uma DOENÇA que parece não ter cura. Daí, o que nos resta é criar, na imaginação, o nosso mundo, acreditar que a FELICIDADE somos nós que inventamos. Assim como em outros sentimentos, é algo único para cada pessoa. Daí a justificativa que neste louco mundo encontramos pessoas deficientes, pobres, muito mais alegres que outros belos, sarados e ricos, carregados de tristeza. Imagem de stokpic por Pixabay 

COMPARTILHE:


Faça seu login e comente essa matéria