Hoje é Dia do Amigo

Cultura

Já ouvi pessoas dizendo que NUNCA tiveram um AMIGO que pudesse confiar. Imagino a tristeza que há dentro do coração de uma pessoa assim! Acredito até que ela teve sim, mas não foi capaz de identificar e de valorizar. Não há como viver sem um AMIGO.
Os primeiros verdadeiros amigos são os nossos pais, nossos filhos, nossos irmãos. Ao longo da vida, a convivência mostra as divergências e às vezes, por imaturidade, deixamos que as coisas cresçam e isso vire um problema. Os AMIGOS se atraem pelas semelhanças de pensamentos e gostos de curtir a vida. E a primeira regra para que isso possa perdurar é o RESPEITO.
A intimidade te permite muita coisa, mas NUNCA o direito de dar aulas de comportamento. Tem uma frase maravilhosa que traduz o que digo: “AMIGO é aquele que conhece todos os seus defeitos, mas, mesmo assim, consegue te amar!” Se você tem pessoas assim, VALORIZE, e aproveite hoje, o DIA DO AMIGO, para dizer o quanto ele é importante para você. Eu não espero datas. Os meus, SEMPRE faço questão de agradecer. Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay 

COMPARTILHE:


Faça seu login e comente essa matéria