Arrogância é a capa da ignorância

Reflexão

Ainda no ano de 2020, atravessando uma PANDEMIA, é possível observar que algumas pessoas ainda curtem o look feito da ARROGÂNCIA. Antes de tudo, é preciso esclarecer que essas pessoas não se libertaram da IGNORÂNCIA, mesmo tendo conquistado um bom posto profissional ou a tranquilidade financeira. Faltou, em sua personalidade, a apresentação à HUMILDADE - o elemento base na formação de um ser humano equilibrado.
Estudiosos garantem que a ARROGÂNCIA, quando se enraíza em pessoas, as convence que são perfeitas e superiores às demais. É comum que o seu comportamento seja movido por muitos EUS, o qualificando sempre além da realidade, além de se manifestar, na maioria das vezes, com GRITOS na tentativa do domínio da situação. Por aí, mesmo que não perceba, já entra em destaque a sua FRAQUEZA.
É preciso estar ciente que com arrogância e prepotência você pode ir longe. Agora, com humildade e respeito certamente chegará aonde quiser. É muito difícil suportar ataques de arrogância principalmente depessoas que trabalhamos, convivemos, sem contra atacar, mas, quando isso acontece, onde colocamos apenas olhares e silêncio diante da agressão, nos elevamos a um patamar que destrona qualquer um. Viva o equilíbrio! Imagem de CryptoSkylark por Pixabay 

COMPARTILHE:


Faça seu login e comente essa matéria