Os mistérios da vida

Reflexão

Milênios se passaram e até hoje não existe uma definição do que é a VIDA. A ciência arriscou muitos palpites, os religiosos desenharam em suas ideias, mas NINGUÉM conseguiu uma definição REAL. Sabemos que é uma delícia viver, principalmente quando estamos em fase de realizações, com saúde e blindados de males. VIVER é uma arte! As pontuações de valores é que fazem a diferença na VIDA de cada um.
Uns, embora reconhecidos como VENCEDORES, aparecem sempre insatisfeitos; outros colocam nas mãos de DEUS seus desejos e buscam merecer, e, ainda assim, quando não conseguem, esboçam o seu sorriso apenas diante do abraço de um filho, ou do almoço de família, agradecendo o pão nosso de cada dia.
Indiferente ao pensamento de cada um, dizem que o mistério da VIDA se encontra quando a porta se fecha e ficamos diante de outra porta misteriosa esperando que ela se abra, a da MORTE. Todos tememos a morte, porque também é outra incógnita. Mas, talvez seja um começo cheio de reencontros em uma proposta menos sofrida. Durante algum tempo, quando ainda ia em velórios, observei que os defuntos, em sua maioria, esboçam na face um certo ar de tranquilidade. Não é loucura! É uma realidade.
Outro dia, vi uma palestra do LEANDRO KARNAL que adorei, onde ele diz: “A FELICIDADE NÃO É UMA META A SER ALCANÇADA NO FUTURO, MAS A DECISÃO DE PERCORRER O CAMINHO QUE NOS LEVE À REALIZAÇÃO!" Vivemos buscando eternamente a senhora FELICIDADE e muitos, mesmo tendo o que se considera essencial, NUNCA identificam como tal. São os MISTÉRIOS DA VIDA e de cada um tem a sua visão.
Para todos, deixo uma reflexão de VICTOR HUGO , que acho linda e excelente para todas as cabeças, as satisfeitas e as eternamente insatisfeitas: “A VIDA NÃO PASSA DE UMA OPORTUNIDADE DE ENCONTRO; SÓ DEPOIS DA MORTE SE DÁ A JUNÇÃO; OS CORPOS APENAS TÊM O ABRAÇO, AS ALMAS TÊM O ENLACE!” Bravo! Bravíssimo!!! Aprenda a valorizar os seus dias, as pessoas do seu convívio. Sorria e faça alguém sorrir. As lembranças que você deixar por aqui é que, com certeza, pontuarão o que você foi. O dinheiro, os bens trarão dissabores e inimizades, enquanto o carinho, atenção e generosidade hão de perpetuar a sua história. Imagem de Arek Socha por Pixabay 

COMPARTILHE:


Faça seu login e comente essa matéria